terça-feira, 15 de julho de 2008

WHAT´S UP TIGER LILY (1966)




O que Woody Allen, espionagem japonesa e Hermes e Renato tem em comum?







O primeiro filme dirigido por Woody Allen não retrata casais com problemas de relacionamento, conflitos pessoais nem longas cenas de divã, e sim uma dupla de agentes japoneses numa trama de espionagem em busca da melhor salada de maionese
do mundo. Isso mesmo, é ver para crer.





Woody Allen estreou em 1950 na NBC como roteirista com somente 15 anos de idade. Escreveu roteiros para a TV durante toda a década de 50 até o início dos anos 60 quando estreou como roteirista de cinema com o filme “What´s new pussycat” (comumente confundido com “What´s up Tiger Lily”).



Mas Woody queria dirigir, e então num golpe de mestre , comprou os direitos do filme japonês "International Secret Police: Key of Keys", tirou as vozes , a trilha sonora , escreveu um roteiro que não tinha nada a ver com a estória inicial e dublou tudo por cima do filme. O resultado é uma comédia com atores japoneses, falada em inglês e com uma trama que não faz muito sentido. O próprio Woody Allen intervém de vez em quando explicando a estória a um apresentador de um suposto talk-show que não parece muito convencido com o resultado final do filme.

What´s up Tiger Lily é talvez o primeiro “Tela Class” (oficial) da história.

Apesar de antigo tem tiradas fenomenais e ainda dá para rachar o bico.

LINK P/ TORRENT