terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Lucky Louie


Lucky Louie
é a primeira sitcom produzida pela HBO. Diferente de tudo o que o canal já produziu, a sitcom segue o formato de séries consagradas como Friends e Seinfeld e é filmada em estúdio, com a presença de uma platéia. A diferença de Lucky Louie é que, com a liberdade que a HBO confere aos autores e a pouca censura exercida pelo canal, a série tornou-se uma sitcom inédita, com palavrões, humor negro, cenas de sexo e até nudez.

A sequência de abertura da série também é singular: uma animação meio tosca, no melhor estilo independente.

Louie, intrepretado pelo comediante Louis CK, é um mecânico que só trabalha meio período e que cuida da filha de 4 anos enquanto sua mulher, enfermeira, dá plantão. A série narra a avida classe média do casal em meio a problemas de grana, sexo meio boca e discussões de relacionamento. Todos esses temas tornam a sitcom ainda mais inédita por que a deixam com um tom realista.

Louis CK, que também é autor e produtor da série, é um comediante de stand up dos mais ácidos. Fala palavrão e faz piadas com religião, crianças, negros e qualquer outro tema politicamente incorreto. O roteiro da série incorporou várias de suas piadas usadas em shows e, assim como Seinfeld e Flight of The Conchords (esse último também produzido pela HBO), experimenta conteúdo já consagrado nos palcos em novo formato.


Contracenando com Louis CK na sitcom estão alguns coadjuvantes conhecidos. A mulher dele é interpretada por Pamela Adlon (mais recentemente coadjuvante em Californication) e o chefe e amigo por Michael G. Hagerty um coadjuvante de rosto bem conhecido, que já trabalhou em uma porrada de séries. Além deles, chamam a atenção a menininha Kelly Gould que faz a filha do Lucky Louie e o cunhado (releitura do Kramer), interpretado pelo xarope Rick Shapiro.


Rick Shapiro é também um comediante de stand up. Completamente lesado por uso de heroína no passado, o comediante é quase igual ao personagem da série.

Infelizmente a série de 2006 só produziu uma temporada. A HBO não renovou e acabou exibindo apenas 12 dos 13 episódios produzidos.

Para download existem os 13 episódios, nas seguintes opções:

Torrent do 1 ao 12 ripados da TV em HDTV, mas que infelizmente não tem release de legendas ainda.
Torrent do 13 em dvdrip, esse com legenda disponível.
Links ED2K ( para usuários de Emule) dos 13 episódios dvdrip, todos com legendas em português-br no legendas.tv.
Ainda há a opção de assistir aos 12 episódios oficiais no canal Cinemax.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Lost : Missing Pieces


Na próxima quinta, dia 31 de janeiro, estréia a aguardada quarta temporada do seriado Lost. Antes disso, como aperitivo, desde novembro passado os produtores da série vêm lançando na rede os mobisódios (episódios para celulares e portáteis) Missing Pieces.

As cenas dos mobisódios (puta nome escroto!) parecem conteúdo cortado da série, mas foram produzidas originalmente para o formato, sob encomenda da empresa de celulares Verizon. Os mobisódios são disponibilizados em primeiro lugar para os clientes da Verizon e depois ficaram disponíveis para download no site da rede ABC, produtora da série.

Dos 13 Missing Pieces programados, apenas 12 foram lançados até agora. O último será lançado amanhã (segunda, 28).

Segue a lista dos episódios que foram lançados até agora:

01 "The Watch"
02 "Hurley and Frogurt"
03 "King of the Castle"
04 "The Deal"
05 "Operation: Sleeper"
06 "Room 23"
07 "Arzt & Crafts"
08 "Buried Secrets"
09
"Tropical Depression"
10
"Jack, Meet Ethan. Ethan? Jack"
11
"Jin Has a Temper-Tantrum On the Golf Course"
12
"The Envelope"

Os episódios não trazem muita novidade à trama. A maioria do conteúdo apenas traz à tona detalhes da personalidade de alguns dos personagens. Mas eu recomendo para os fãs, como preparação para a volta da série.

Link para os vídeos:
1 ao 11;
12.

A ABC lançou no dia 31 de dezembro um novo jogo de realidade alternativa baseado na série Lost. Assim como o Lost Experience, Find 815 é um jogo com informações escondidas sobre Lost. Find 815 termina no dia 31 de janeiro, horas antes da estréia da quarta temporada de Lost. Veja aqui as informações conseguidas no jogo até agora.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

SANEAMENTO BÁSICO - O FILME (2007)






Jorge Furtado , que depois de ter feito o genial “Ilha das Flores” em 1989 ficou quase 20 anos no mais ou menos, voltou a mandar bem!
“Saneamento Básico- o filme” é sobre um grupo de moradores de uma cidade fictícia da Serra Gaúcha se reúnem para tentar mais uma vez construir uma fossa para solucionar um antigo problema de esgoto da cidade. Mas como na prefeitura a única verba disponível para a produção de um filme de ficção, eles percebem que a unica maneira de por as mãos no dinheiro é produzindo um roteiro e um curta com o mínimo de gasto possível.

É legal o jeito que o roteiro explora as brechas nos mecanismos de apoio à cultura e a inexistência de um órgão de controle de qualidade que impeça porcarias de serem feitas sem o menor critério. Outro ponto alto do roteiro é o ritmo, todo mundo bate-bola sem o menor esforço.



A direção de fotografia de Jacob Solitrenick também é bem legal, tá certo que qualquer lugar no Rio Grande do Sul tem um puta luz boa, mas os caras souberam usar Bento Gonçalves do melhor jeito possível, discretamente, como um puta pano de fundo.
Mas o melhor de tudo do filme é Paulo José. Só vendo mesmo!

Bom, o importante mesmo é que o filme é divertido pra caralho! Tem gente que torce o nariz, mas eu mijei de rir.. e eu nem tava chapado.
LINK P/ TORRENT

sábado, 19 de janeiro de 2008

YouTorrent


Dica preciosíssima do camarada Leo, do Pirex, o YouTorrent é o auto-intitulado "primeiro meta-motor de pesquisa em tempo real de torrents".

O sistema busca simultaneamente em 12 dos melhores sites de torrent.

A vantagem desse sistema de busca sobre os outros que já existiam é que o YouTorrent exibe os resultados em uma só lista, ordenando pelo número de peers e seeds.


O Leo também indica os filmes Steal This Film 1 e 2, documentários sobre a pirataria.
Leia a resenha do Steal This Film 2 aqui.
Baixe os filmes aqui.

Botinada– a origem do punk no Brasil


Como o subtítulo explica, o documentário Botinada conta a história do movimento punk no Brasil, iniciado no final da década de 70.

Dirigido pelo ex-apresentador de TV Gastão Moreira o documentário reúne uma quantidade surpreendente de material da época e foi lançado com o intuito de ser o registro definitivo de um movimento considerado mal documentado no Brasil (existem mais 3 documentários brasileiros sobre o tema: PUNKS, de Sarah Yakhni e Alberto Gieco, GAROTOS DO SUBÚRBIO, de
Fernando Meirelles e ROTA ABC, de Francisco César Filho, todos citados em Botinada).


O próprio Gastão se encarregou de fazer as pesquisas, que duraram dois anos, e escanear as mais de 3 mil fotos e recortes de jornal que conseguiu.

Com dificuldade para encontrar alguém que reunísse bastante material da época, o diretor foi juntado o pouco que cada ex-integrante do movimento tinha até conseguir o suficiente para o documentário.

Mais difícil ainda que encontrar material impresso foi conseguir material filmado, já que naquela época filmadoras eram artigos de luxo. Apesar disso, Gastão conseguiu algumas pérolas como as imagens de Jõao Gordo com um bando de Punks fumando um na estação São Bento, que era um ponto de encontro, ou um show da banda Cólera filmado pela tv tupi e nunca exibido.


O documentário costura essas imagens com as fotos e os recortes de jornal e com depoimentos que o próprio Gastão filmou em 2002.

O movimento punk começou no Brasil em São Paulo e em Brasília, simultaneamente. Entre as duas cidades sempre existiu a disputa pelo título de berço do punk brazuca.

Botinada acaba falando quase que totalmente da cena paulistana, que foi onde o movimento creseu mais e onde aconteceram os eventos mais importantes (como o festival "o começo do fim do mundo" e o famoso show dos punks no gallery), mas o documentário procura ser imparcial. A prova disso é que Gastão Moreira icluiu até os depoimentos do punk-farofeiro Supla.


O documentário mostra o paradeiro atual dos punks mais conhecidos e não é grande supresa ver que a maioria deles deixou de ser punk e hoje em dia trabalha em empregos normais. Foram absorvidos pelo "sistema".

Link p/ Torrent.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

FUR: An Imaginary Portrait of Diane Arbus (2006)






ATENÇÃO! Isso NÃO é uma biografia de Diane Arbus.
Como o próprio nome diz FUR (A PELE) é um retrato imaginário de Diane Arbus.

O roteiro é de Erin Cressida Wilson (A Secretária) e é baseado no livro “Diane Arbus: A Biography” de Patricia Bosworth.
O livro em sí é foi escrito sem muita cooperação da família e amigos de Diane e é considerado sensasionalista e impreciso devido a falta de informação que Patricia Bosworth conseguiu coletar, por conter mais especulações do que fatos e por focar demais na provável relação sexual entre Diane e seus modelos.



O que acontece é que o diretor Steven Shainberg (A Secretária) usou tudo isso como uma ferramenta para produzir outro filme extrema- mente sexy. Fãs de Diane podem se decepcionar pois o filme não explora sua trajetória como fotógrafa e nem oferece informações mais profundas sobre sua conturbada condição emocional, mas ao contrário do livro, não pretende ser uma biografia e não deve ser interpretado com tal. “FUR” não é um filme sobre a fotógrafa Diane Arbus, mas sim um filme sobre a esposa de um fotógrafo se desprendendo de uma juventude reprimida através da fotografia e da descoberta de um mundo perturbador e à margem da sociedade.
A personagem Diane Arbus deve ser vista como um artifício alegórico e um condutor por onde uma série de perversões e fantasias constroem um clima de constante tensão sexual e culpa.

A cenografia é perfeita e a direção de arte não podia ser melhor.
Nicole Kidman parece ficar cada vez mais deliciosa com o tempo e sua bestial relação com o personagem de Robert Downey Jr é irresistivelmente excitante.

Bizarro no melhor sentido da palavra.

LINK P/ TORRENT