segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Flight of the Conchords


Desde outubro passado a HBO brasileira vem trasmitindo a série de comédia Flight of the Conchords, sucesso nos EUA. A série entrou na programação brasileira para substituir Entourage, que terminou a sua quarta temporada.

Flight of the Conchords é uma dupla de neozelandeses que faz música folk-comédia. Jemaine Clement e Bret McKenzie se conheceram na faculdade e formaram a dupla. Começaram a fazer músicas engraçadas quando foram convidados à participar de um festival de comédia e, devido ao sucesso da gig no festival, não pararam mais.

A série mostra os personagens que eles representam no palco, dois músicos idiotas (uma mistura de Tangos e Tragédias com Beavis & Butthead), tentando viver de música em Nova Iorque. E mostra o trabalho que eles fazem junto ao empresário, funcionário da embaixada neozelandesa e mais mongol que os dois juntos.

A trama é construída a partir de músicas pré existentes da dupla, que são costuradas e formam a narrativa de cada episódio. Quem não gosta muito de musical pode bodear um pouco com as partes cantadas do seriado mas, eu odeio musicais e garanto, são as partes mais engraçadas!














A primeira vez que eu vi a apresentação deles foi no Just For Laughs de 2004 (não o programa de pegadinhas, o festival canadense), com a música Gangsta Folk Battle. De cara eu já curti o estilo deles. Depois disso eu achei um especial deles feito pra HBO, A Texas Odyssey, que mostra uma participação que eles fizeram no festival de música de Austin.

O especial já é um embrião do que veio a ser a série. Os personagens que eles representam já aparecem mais desenvolvidos, em situações fora do palco. E no especial aparece uma fã que guarda uma foto dos lábios de Jemaine na carteira, provavelmente a inspiração para criar a personagem Mel, fã número um (e única, hehe) da dupla na série.

Além desse especial, a dupla fez uma apresentação no programa One Night Stand, da HBO.

A primeira temporada da série já terminou e tem 12 episódios. A HBO já confirmou uma segunda temporada pra 2008 (Entourage também volta, com a quinta temporada). As legendas para os episódios ainda são difíceis de encontrar, no Legends.tv tem só as dos dois primeiros e em inglês. Quem tiver tv a cabo pode ver os episódios pela HBO (programação aqui). Quem preferir o esquema corsário, clica aqui.

Nenhum comentário: