domingo, 25 de novembro de 2007

BUBBLE (2005)








Steven Soderbergh é um dos poucos cineastas americanos que conseguem oscilar entre blockbusters e filmes para o mercado paralelo sem deixar cair a qualidade. Ele é mais conheceido por ter dirigido “Ocean´s 11..12..13 (Onze homens e um segredo, e sequências), “Erin Brockovich”, “Traffic” e “The Good German” mas também dirigiu clássicos como “Sexo, mentiras e video-tapes” e “Kafka”.





Bubble também é cult. È um daqueles filmes que você quase não percebe que está assistindo. A estória é bem simples e é quase totalmente baseada na relação entre 2 personagens, um amor platônico e o desequilíbrio causado por uma terceira parte.




Soderbergh consegue com uma direção extrema- mente sintética fazer o espectador participar da trama e sentir o vazio e a falta de perspectiva do cotidiano da fábrica de bonecas de vinil , que é o pano de fundo da estória.



Mas o que realmente diferencia Bubble é o uso de atores não profissionais e a trilha sonora que foi composta por Robert Pollard,ex-líder da extinta banda Guided by Voices.
Pollard conduz as variações de tom somente usando progressões de acordes com um violão de cordas de aço.

Estrelando Debbie Doebereiner,Omar Cowan e Dustin James Ashley , é um filme sobre relações humanas que de tão simples é cativante.
Tem tudo para ser chato ,mas é muito bom!




LINK P/ TORRENT

Nenhum comentário: