sexta-feira, 16 de novembro de 2007

GARTH MARENGHI´S DARK PLACE (2004)



“Garth Marenghi´s Dark Place” é não só uma série de TV mas também um portal para o mundo sombrio da imaginação do autor de livros de terror Garth Marenghi, que não só escreve as estórias, dirige, atua e assobia os temas para que o compositor escreva as trilhas sonoras. Marenghi possui claramente um dom especial pois ele mesmo costuma dizer que escreveu mais livros do que leu. Seu nome também é uma anagrama de "Argh Nightmare" e segundo ele qualquer semelhança com Stephen King é mera coincidência .





A estória se passa em um hospital onde coisas sombrias e inimagináveis acontecem. O Dr.Rick Dagless , brilhantemente interpretado pelo próprio visionário Garth Merenghi, é o personagem principal e líder dos outros médicos. Ele enfrenta situações paranormais com a ajuda de Dr. Liz Asher (Alice Lowe) uma médica com poderes psíquicos , Dr. Lucien Sanchez (Matt Berry) um médico especialista em artes marciais e que luta pela justiça e Dean Learner (Richard Ayoade) diretor do hospital que utiliza métodos “pouco convencionais” para fazer prevalecer a justiça.





Nos seis episódios da série, Dr Dagless e seus amigos tem que enfrentar situações como: o ataque de objetos de escritóro voadores, uma doença misteriosa que tranforma pacientes do hospital em primatas , além de ter que lidar com situações que questionam a ética profissional, como por exemplo quando o Dr. Sanchez se apaixona por uma paciente infectada por “brócoli cósmico”.






Essa série britânica foi filmada originalmente nos anos 80 mas infelizmente só durou uma temporada pois era muito inovadora e assustadora para a época e as pessoas simplesmente não conseguiram compreender a magnitude de sua idéia.
Pobres mortais.






LINK P/ TORRENT

Nenhum comentário: