terça-feira, 27 de novembro de 2007

Greve dos Roteiristas.


Os programas de TV norte-americanos são o resultado criativo de grupos de roteiristas. Todos os programas dependem dos roteiristas para criar conteúdo, até os talk shows.

No último dia 5 os roteiristas dos EUA entraram em greve e os efeitos da paralização começam a ser refletidos na grade de programação das TVs americanas e, conseqüentemente, nos sites de torrent.

Os roteiristas entraram em greve para conseguir uma participação no lucro de novas mídias, como a venda de dvds e de downloads.

As séries de televisão estão esgotando a sua frente de material filmado e, sucessivamente, vão tirando férias forçadas e deixando buracos na programação das redes. The Office e The Big Bang Theory já saíram do ar, essa última na sua temporada de estréia e depois de apenas oito episódios transmitidos. Heroes só tem mais um episódio para ir ao ar.

A EZTV postou uma lista do seriados que serão afetados com a greve e do número de episódios que cada um ainda tem pra transmitir. Você pode conferir essa lista aqui.

O cinema também foi afetado pela greve. Pelo menos quatro filmes de Hollywood tiveram suas produções paralizadas devido à greve. Entre eles produções com os atores Johnny Depp e Tom Hanks e o novo longa metragem de Oliver Stone.

A última greve de roteiristas foi em 1988 e durou 22 semanas. Se a greve atual não terminar logo irá afetar também a data de estréia de novas temporadas de séries muito aguardadas como 24 horas e Lost.

Nenhum comentário: