quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Downloads via web.

Aqui no blog a gente sempre fala de torrent e outras formas de P2P , mas esse post aqui é sobre outro jeito de baixar arquivos, via web, usando o gerenciador do seu browser. Hoje em dia existem várias opções de sites que hospedam arquivos, um dos mais usados é o rapidshare.

Para aprender a baixar arquivos do rapidshare veja esse tutorial aqui. O rapidshare tem a desvantagem de limitar o download e você tem que esperar um tempo entre um download e outro através do servidor. Para burlar isso existe um programa que se chama Download Direct.
Ainda não testei, então não garanto nada.

Muitos blogueiros tem usado esse sistema pra postar arquivos que ficam disponíveis pra quem quiser baixar. Além dos filmes e séries que costumamos resenhar aqui, é possível encontrar discos e quadrinhos para baixar indicados nesses blogs.

O mestre dos quadrinhos para download é o Eudes, com o seu blog Rapadura Açucarada. O cara já deve ter perdido inúmeras horas de sono escaneando gibis.
Hoje em dia ele organizou o F.A.R.R.A., que é um fórum de releases de quadrinhos e filmes (precisa de cadastro, mas é free), ripados e escaneados por um grupo grande, tudo disponível para baixar em web. Os caras do F.A.R.R.A. chegam a fazer traduções de gibis gringos para disponibilizar para os leitores brasileiros. Os velhos bucaneiros apóiam e agradecem.

A parte de filmes (e séries) do F.A.R.R.A. é dividida em várias seções, como Filmes Nacionais, Longas de Animação e Filmes Live Action. Nessa última predominam os títulos de Sci-Fi e Terror, além de clássicos da sessão da tarde.

A parte de HQs é dividida em editoras ou países e tem uma porrada de quadrinhos raros.

Um blog de música que eu visito sempre é o do meu camarada Nirso. Periodicamente ele indica discos muito bons para serem baixados via web. Discos que ele descreve como "Resultados de pesquisas nas entranhas musicais". Só pedrada, merece a visita.

Outras duas dicas que eu deixo aqui são:

-Pink Floyd B sides ;
-Penca de discos.

Os nomes desses blogs são suficientemente auto explicativos.

Bons downloads. ;)

Nenhum comentário: