segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Moebius Redux - A Life in Pictures


O estilo de Moebius me impressionou desde a primeira vez que eu vi os seus quadrinhos . E desde que ele começou sempre foi influência para um mundo de gente nos quadrinhos e no cinema.

Moebius Redux é um documentário sobre a obra do quadrinista europeu produzida pelo canal inglês BBC. É um documentário pequeno, de menos de uma hora, mas que conta com a participação de vários parceiros e amigos e abrange a carreira toda do artista francês. Participam H.R Giger, Stan Lee, Bilal, Druillet, Jodorowski, entre outros.

O documentário cita a criação da revista Métal Hurlant, que revolucionou o mundo da HQ e fala da participação de Moebius em Hollywood, criando os visuais de muitos longas. Além de O Quinto Elemento, que eu já sabia que ele tinha feito, no documentário descobri que ele desenhou os trajes espaciais do Alien de Ridley Scott e inspirou o mesmo Ridley Scott na criação do visual de Blade Runner. Ainda participou da criação de uma versão para os cinemas de Duna, que acabou nunca sendo produzida.


Tomei conhecimento desse documentário através da programação da Mostra desse ano e, como perdi a sessão, resolvi baixar. Pra quem quiser, o torrent tá aqui. Infelizmente não fizeram legendas para o filme ainda.

Um comentário:

Unknown disse...

This torrent isn't working. I would really like to see this