


Captain Blood is back in action depois de uma longa ausência causada por batálhas marítmas mais urgentes,e traz mais uma dica banhada em rum e água benta.
“Los Fantasmas de Goya” (ou Goya´s Ghosts) é a mais recente produção do grande e genial Milos Forman (“Amadeus”, “Um Estranho no Ninho”,”Man on the Moon” e “O povo contra Larry Flint”) em conjunto com o produtor mega fodaço Saul Zaentz (“Amadeus”,”Um Estranho no Ninho” e “O Paciente Inglês”) e escrito nada mais nada menos pelo lendário roteirista e escritor frances Jean Claude Carrière (“Birth”,“Chinese Box” e o livro “A linguagem secreta do cinema”).


Estrelando Javier Bardem , Natalie Portman e Stellan Skarsgård ( o Chuck de Dogville) Los Fantasmas de Goya é sobre o envolvimento do pintor Francisco Goya com a santa inquisição depois do aprisionamento de uma de suas musas.
O filme além de ser uma crítica aos métodos brutais da inquisição espanhola , traça um panorama político e social da espanha durante o final do século XVIII e os efeitos da ocupação francesa alguns anos mais tarde.


Apesar do time de primeiríssima linha, Los fantasmas de Goya arrecadou somente cerca de 8 milhões de dolares e recebeu críticas duras em relação a verossimilhança do roteiro pois o pintor Goya é somente um coadjuvante numa estória que provavelmente não pode ter acontecido.
Pessoalmente eu acho que isso é o que torna o filme interessante,e mais uma vez me pergunto, será que todo personagem tem que ser montado da mesma maneira para ser aceito? Será que não é interessante quando biografias são distorcidas em função de um efeito? O próprio “Amadeus” não é totalmente preciso em relação aos fatos (Salieri não era inimigo de Mozart na vida real) e levou 8 Oscars na época. Acho que já está na hora do público conseguir perceber mudanças em relação á construção do ponto de vista dos personagens cinematográficos.

Bom, de qualquer jeito é uma peça de cinema de primeira categoria e merece ser visto mesmo que para fins de debate.
LINK P/ TORRENT
Nenhum comentário:
Postar um comentário