domingo, 4 de novembro de 2007
The Darwin Awards
The Darwin Awards é um site que faz menção honrosa às pessoas que morrem de forma estúpida e, assim, colaboram com a evolução humana ao extinguir os seus genes.
É o humor mais negro possível!!!!!
O site ficou famoso e o autor do site começou a compilar as estórias em livros, já são quatro volumes.
Do site surgiu, além dos livros, um filme homônimo, comédia de humor negro com Joseph Fiennes e Winona Ryder como protagonistas.
As estórias citadas no site são em sua maioria reais (são divididas no site entre reais e lendas urbanas) mas o diretor e roteirista do filme, Finn Taylor, escolheu filmar as que foram confirmadas como lendas urbanas, talvez para deixar o filme mais leve ou para não ter problemas com processos.
Joseph Fiennes faz um ex policial obcecado pelos casos do site e que vai trabalhar para uma seguradora, investigando casos de acidentes fatais suspeitos de serem dignos do prêmio Darwin. Winona Ryder faz a parceira dele na seguradora. Os papéis dos dois lembram um pouco os dos agentes Fox e Mulder da finada série arquivo X, numa versão mais caricata.
O filme não é sensacional, o personagem do Fiennes é seguido o tempo todo por um documentarista e por muitas vezes o enquadramento que vemos é o da câmera dele... Isso enche um pouco o saco.
Mas The Darwin Awards vale por ser diferente, engraçado e ter um monte de participações especiais como Metallica, Juliette Lewis e Chris Penn (falecido um dia antes da estréia do filme). Boa parte do filme se passa na cidade de San Francisco e por isso conta também com a presença de moraderes ilustres da cidade: os MythBusters e Lawrence Ferlinghetti, poeta e editor da geração beat e proprietário de uma livraria famosíssima da cidade.
E as estórias das mortes estúpidas são muito boas, mostradas desde a motivação inicial e desenvolvidas até os acidentes fatais.
O longa foi lançado em Janeiro de 2006 no festival de Sundance e ainda não chegou aqui no Brasil. Talvez nunca chegue pelos meios convencionais mas, graças à comunidade bucaneira, existe uma versão para download em torrent ou ed2k. Legendas, por enquanto, só em espanhol.
Na minha opinião esse tema seria perfeito para uma série de comédia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário