quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ABOUT A SON (2007)



Fãs de Kurt Cobain não podem deixar de ver esse docu- mentário antológico. O jornalista Michael Azerrad passou um ano entrevistando Kurt Cobain e gravando as entrevistas para o livro "Come As You Are: The Story of Nirvana". O resultado foram mais de 25 horas de gravação do próprio Cobain que são a matéria prima de ABOUT A SON.

O que acontece é que o filme é basicamente o áudio da voz de Cobain sobre uma ótima montagem de imagens em Alberdeen ,cidade natal de Kurt, e Seattle onde começou o movimento “grunge” no final dos anos 80.
O legal da trilha sonora ela é composta por artistas que foram influencia em seu estilo musical como Iggy Pop, David Bowie , Mudhoney, R.E.M. mas não contém nenhuma música tocada pelo Nirvana, e isso mantem o foco do documentário na parte psicológica de Kurt Cobain.
Basicamente é como se Cobain estivesse deitado num divã e você fosse o terapeuta dele e tivesse a oportunidade rara de ouvir ele falar honestamente sobre toda a sua vida, incluindo suas mágoas com o pai, sua relação com a mãe, com a banda, seu carinho por Courtney Love , sua imensa mágoa com o mundo em geral e seus desejos suicidas. Tudo isso de uma forma tão honesta que fica bem difícil fazer qualquer julgamento sobre o caráter do cara. É triste também que por um momento você chega até a ter a impressão que ele está a caminho de atingir uma certa paz de espírito e que vai acabar amadurecendo como um bom pai e uma pessoa relativamente feliz, mas todo mundo sabe como essa estória termina.












Excelente documentário, tocante e honesto.

LINK P/ TORRENT

Nenhum comentário: