domingo, 16 de março de 2008

Chico Especial


Depois de muitas promessas finalmente saiu o dvd com as melhores esquetes do maior comediante brasileiro, Chico Anysio.

Segundo o próprio Chico ( em entrevista que eu vi no programa Pontapé Inicial, do Trajano), a demora se deveu à dificuldade de conseguir o material bruto junto à rede Globo.

O genial Chico Anysio reúne nesse dvd boa parte dos mais de 200 personagens pelos quais ficou conhecido. O DVD traz três versões na íntegra do programa Chico Anysio show de épocas diferentes, além de um especial (com o melhor do programa no ano de 1984) exibido pela globo em 2000, nas comemorações dos 25 anos da emissora.

É muito foda ver as aberturas diferentes desses programas, começando com a abertura em desenho animado (estilo a primeira abertura dos Trapalhões) e chegando na abertura "high-tech" pra época, com as imagens do Chico manipuladas por computador.


Esse DVD resgata os programas pra gente que os curtiu na época e apresenta o Chico Anysio para gerações mais novas, que não tiveram a chance de ver o Chico Anysio Show no ar.


Infelizmente o cara foi colocado na geladeira da Globo (segundo ele, no freezer!), apesar de ainda continuar fodão, como ele mostra em programas de entrevista. Uma das últimas idas dele no Jô ficou muito famosa por conta da esquete da velha puta, sucesso no youtube e que acabou rendendo mais um dos shows que ele faz pelo Brasil todo: "De Pai Pra Filho" que ele faz em parceria com o filho e empresário André Lucas.

O multi-homem Chico Anysio é, além de um puta humorista, diretor de teatro, escritor best-seller (pouca gente sabe que o cara já vendeu quase 2 milhões de livros no Brasil, feito mais do que impressionante em um país em que a média de vendas de um livro é de 20 mil exemplares) , pintor, compositor, radialista, comentarista e ator.


Demorou pra usarem mais o Chico no cinema. O cara é bom ator pra caralho, mas eu só me lembro de um papel que ele tenha feito no cinema (fora alguns filmes antigões e algumas pornochanchadas), no filme Tieta do Agreste, fazendo o pai da personagem principal, Zé Esteves.

Além de tudo, o cara também já fazia stand-up comedy nos tempos da tv preto e branco. Veja uma apresentação dele aqui.


Apesar de estar afastado da Globo brasileira, Chico Anysio deve estreiar em breve dois programas na grade da Globo Internacional: Papo Furado e Cara limpa. O primeiro sendo um programa com platéia onde o comediante conta "causos" (o que eu considero o maior talento do Chico) e o segundo fazendo o que o deixou mais conhecido do grande público, encarnado personagens em esquetes. Espero que alguém que tenha acesso à esses programas novos faça o favor de desponibilizá-los no youtube, ou faça torrents deles.


O torrent do DVD Chico Especial foi produzido pelos bucaneiros desse blog (é a primeira vez que fazemos isso). Usamos como base um arquivo que foi baixado no Emule, ripado pelo grupo FenixBrazil. Infelizmente o arquivo não contém o depoimento do Chico Anysio que aparce no DVD original. Quem quiser baixar uma imagem do DVD original vai ter que ser usuário do Emule e estar disposto a baixar os 4.5 GB de cada um dos dois discos. O link você encontra aqui.

A versão disponibilizada nesse blog é convertida para AVI e tem 4 arquivos com um total de 2.04 GB. Infelizmente, por ter sido produzido pela gente, o torrent tem poucas sementes. Então, quem for baixar, por favor tenha paciência. Pode ser que demore, mas prometo semear até o fim.

Para baixar clique aqui.

Pra saber mais sobre o Chico e ver a agenda dos shows dele, acesse o site oficial dele aqui.

3 comentários:

Leo Germani disse...

to baixando aqui..

passei mais de uma hora no youtube vendo chico anysio por causa desse post.. foda..

valeu !

aliás.. O Chico devia agradecer vcs tb pelo release completo, propaganda, links para videos interessantes.. eu mesmo fiquei pilhado pra ver um show..

abs

Leo,,

Willie Caolho disse...

Classe Leo!!!

A gente foi pioneiro nesse torrent tb. Foi o primeiro torrent q fizemos e foi o primeiro release desse arquivo em torrent.

O tiozinho é foda!!
E merece mais espaço...
Abs,
Gordo

Gobbi disse...

Pqp!!
Aconteceu a mesma coisa comigo, só que eu passei maqis de 3 horas.. vi ele no jô e o caralho. Até baixei alguns videos do Utube pq eram bom demais...

TB fiquei pilhado pra caralho pra ver o show. Foi lindo demais ver o cara fazendo stand up comedy em 1962 !!!

Os caras do Pânico tb tão enchendo a bola dele.. perguntado pq naum tá no ar, se a globo pos na geladeira etc.

Valeu memo. Grande abrass