quarta-feira, 15 de outubro de 2008

THE ACT FO SEEING WITH ONE´S OWN EYES (1971)






Para espectadores altamente curiosos ou com sérios problemas psicológicos aí vai o clássico ,do símbolo do cinema experimental Stan Brakhage, que além de passar a vida experimentando com a linguagem cinematográfica produziu essa obra que é um desafio ao estômago.


“The Act of Seeing With One's Own Eyes” , (em português: O ato de se olhar pelos próprios olhos) foi filmado no necrotério de Pitsburgh e não contém nenhum tipo de som, o que talvez tenha sido um ato de consideração de Brakhage com o público, pois se já é difícil assistir a somente imagens de um médico retirando órgãos internos de um cadáver, imaginem com som ambiente.
Isso mesmo, o filme mostra graficamente três autópsias sendo realizadas , sem cortes de edição porém com muitos cortes de bisturí.



O título é uma referência a palavra AUTÓPSIA que vem do grego “ver pelos próprios olhos”. Em uma de suas frases mais celebres Brakhage sintetiza o conceito de cinema experimental : “Há filmes que são feitos para ninguém.”



Stan Brakhage morreu em 2003 e apesar de ser considerado “picareta” por muitos , lecionou história do cinema por mais de 30 anos e foi o mais prolífero diretor do cinema experimental com quase 400 trabalhos publicados que tem durações que variam de 5 segundos a 4 horas de duração.

“The Act of Seeing With One's Own Eyes” tem apenas 31 minutos de duração mas a maioria dos espectadores não chegará ao terceiro minuto.

Quer emoções fortes? Baixe por sua conta e risco!

PS: Se você ,de alguma maneira, se sentir sexualmente estimulado(a) durante o filme, procure ajuda psiquiátrica imediatamente.

LINK P/ TORRENT

3 comentários:

Mauro disse...

http://www.baixenamoleza.com/2008/12/freerapid-downloader-071-portable.html

mais um burlador de rapidshare

Willie Caolho disse...

Valeu Maurones!!

Esses burladores ajudam muito qdo a gente precisa baixar aqueles arquivos de várias partes no rapidshare.

Beijunda

Anônimo disse...

thank you! gracias!