segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

The Life and Times of Tim


O personagem central da série, Tim, é um cara que, por mais bem intencionado que seja, só se fode. A série mostra episódios da vida dele que o levam a se afundandar em roubadas e situações constrangedoras.

Uma das melhores coisas da série é jeito cínico que Tim usa pra encarar as situações ou pra explicar pra namorada as merdas em que ele se mete. Por exemplo, ao explicar pra ela como ele foi parar no programa 60 minutos por ter sido estuprado por um mendigo.

"The Life and Times of Tim" é assumidamente baseado no tipo de comédia que fazem Larry David (Seinfeld, Curb Your Enthusiasm) e Ricky Gervais (The Office UK, Extras), mestres do humor constrangedor.

A série de animação, exibida na HBO americana no final de setembro do ano passado ( no brasil o canal começou a exibir a série em novembro), foi criada pelo publicitário Steve Dildarian, que ficou famoso como autor da campanha dos sapos da Budweiser.

Por causa do projeto da Bud e dos tipos de trabalho que se seguiram à esse, Dildarian passou a estudar animação e acabou se aventurando a fazer ilustrações e dublagens. Dessa experiência toda surgiu o curta "Angry Unpaid Hooker", ilustrado e animado por ele e pela diretora de arte Leynete Cariapa.

O curta acabou ficando famoso, foi premiado e rendeu ao autor o convite pra explorar mais o personagem e fazer uma série pra HBO.

O primeiro episódio de "The Life and Times of Tim" é completamente baseado no curta, com alguns elementos a mais pra estender o episódio e deixar a situação ainda mais constragendora.

A série tem 10 episódios com duas estórias em cada. O desenho é tosco e pouco expressivo e a ausência de trilhas deixa boa parte da expressão por conta das dublagens, que são muito boas (o prórprio Steve Dildrian dubla Tim e ele acredita que a série funcionaria até como um programa de rádio, devido ao nível das dublagens), e por conta do roteiro, que é muito bem escrito.

Steve Dildarian declarou que há interesse da HBO em produzir mais uma temporada. Espero que role.

Infelizmente ainda não fizeram legendas para a série.
Link para os torrents dos episódios.

Quem quiser conhecer um pouco da série antes de baixar, pode ver uns clipes no site da HBO, aqui ou no canal youtube oficial da série aqui.

Para assistir os episódios online clique aqui.

Um comentário:

Infinito Particular disse...

É possivel encontrar lengenda até o quarto episódio da série