segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

SANEAMENTO BÁSICO - O FILME (2007)






Jorge Furtado , que depois de ter feito o genial “Ilha das Flores” em 1989 ficou quase 20 anos no mais ou menos, voltou a mandar bem!
“Saneamento Básico- o filme” é sobre um grupo de moradores de uma cidade fictícia da Serra Gaúcha se reúnem para tentar mais uma vez construir uma fossa para solucionar um antigo problema de esgoto da cidade. Mas como na prefeitura a única verba disponível para a produção de um filme de ficção, eles percebem que a unica maneira de por as mãos no dinheiro é produzindo um roteiro e um curta com o mínimo de gasto possível.

É legal o jeito que o roteiro explora as brechas nos mecanismos de apoio à cultura e a inexistência de um órgão de controle de qualidade que impeça porcarias de serem feitas sem o menor critério. Outro ponto alto do roteiro é o ritmo, todo mundo bate-bola sem o menor esforço.



A direção de fotografia de Jacob Solitrenick também é bem legal, tá certo que qualquer lugar no Rio Grande do Sul tem um puta luz boa, mas os caras souberam usar Bento Gonçalves do melhor jeito possível, discretamente, como um puta pano de fundo.
Mas o melhor de tudo do filme é Paulo José. Só vendo mesmo!

Bom, o importante mesmo é que o filme é divertido pra caralho! Tem gente que torce o nariz, mas eu mijei de rir.. e eu nem tava chapado.
LINK P/ TORRENT

Nenhum comentário: