terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Lucky Louie


Lucky Louie
é a primeira sitcom produzida pela HBO. Diferente de tudo o que o canal já produziu, a sitcom segue o formato de séries consagradas como Friends e Seinfeld e é filmada em estúdio, com a presença de uma platéia. A diferença de Lucky Louie é que, com a liberdade que a HBO confere aos autores e a pouca censura exercida pelo canal, a série tornou-se uma sitcom inédita, com palavrões, humor negro, cenas de sexo e até nudez.

A sequência de abertura da série também é singular: uma animação meio tosca, no melhor estilo independente.

Louie, intrepretado pelo comediante Louis CK, é um mecânico que só trabalha meio período e que cuida da filha de 4 anos enquanto sua mulher, enfermeira, dá plantão. A série narra a avida classe média do casal em meio a problemas de grana, sexo meio boca e discussões de relacionamento. Todos esses temas tornam a sitcom ainda mais inédita por que a deixam com um tom realista.

Louis CK, que também é autor e produtor da série, é um comediante de stand up dos mais ácidos. Fala palavrão e faz piadas com religião, crianças, negros e qualquer outro tema politicamente incorreto. O roteiro da série incorporou várias de suas piadas usadas em shows e, assim como Seinfeld e Flight of The Conchords (esse último também produzido pela HBO), experimenta conteúdo já consagrado nos palcos em novo formato.


Contracenando com Louis CK na sitcom estão alguns coadjuvantes conhecidos. A mulher dele é interpretada por Pamela Adlon (mais recentemente coadjuvante em Californication) e o chefe e amigo por Michael G. Hagerty um coadjuvante de rosto bem conhecido, que já trabalhou em uma porrada de séries. Além deles, chamam a atenção a menininha Kelly Gould que faz a filha do Lucky Louie e o cunhado (releitura do Kramer), interpretado pelo xarope Rick Shapiro.


Rick Shapiro é também um comediante de stand up. Completamente lesado por uso de heroína no passado, o comediante é quase igual ao personagem da série.

Infelizmente a série de 2006 só produziu uma temporada. A HBO não renovou e acabou exibindo apenas 12 dos 13 episódios produzidos.

Para download existem os 13 episódios, nas seguintes opções:

Torrent do 1 ao 12 ripados da TV em HDTV, mas que infelizmente não tem release de legendas ainda.
Torrent do 13 em dvdrip, esse com legenda disponível.
Links ED2K ( para usuários de Emule) dos 13 episódios dvdrip, todos com legendas em português-br no legendas.tv.
Ainda há a opção de assistir aos 12 episódios oficiais no canal Cinemax.

Nenhum comentário: