sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

NO COUNTRY FOR OLD MEN (2007)


Talvez o melhor filme dos irmaõs Coen...
Talvez o melhor filme de 2007...
Talvez um dos melhores filmes que eu já tenha visto!




Joel Coen e Ethan Coen , também conhecidos por “o diretor de duas cabeças”, já vem fazendo filmes foda desde 1984 e tem na mala clássicos como “The Big Lebowski”, “Barton Fink” ,”Fargo” e “Oh brother , where art thou?”, mas “No country for Old Men” dá uma nova dimensão á obra.
A planificação absurdamente bem montada é possivelmente o segredo da qualidade do filme. Não tem nenhum plano ruim ou supérfluo, cada quadro ilustra o roteiro da melhor maneira possível, e as seqüencias de ação são eletrizantes sem precisar usar muita pirotecnia.


O cast conta com Josh Brolin (o Brand Walsh dos Goonies), Tommy Lee Jones e Woody Harrelson
Mas apesar de toda elegância sintética da direção e sequências geniais, sem Javier Bardem (“Mar Adentro”,”Carne Trêmula”,”Goya´s Ghosts”) o filme seria bem menos interessante.
O seu personagem Anton Chigurh é com certeza um dos maiores vilões de toda história do cinema. É o personagem chave do filme, é extremamente sinistro e te deixa com um constante frio na espinha. Chirgurh rendeu a Javier a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante e também o tornou automaticamente um dos meus atores favoritos.




A atmosfera “hillbilly”, o forte sotaque dos personagens , o plano inicial com narração sobre o lugar onde se passa a estória e uma dose de humor negro são marcas registradas dos irmãos Coen e eu fico feliz por eles terem conseguido dar maior dimensão ao seu trabalho sem abandonar o próprio estilo e sem sucumbir aos gostos da academia.

“No country for Old Men” (Onde os fracos não tem vez) teve 8 indicações ao Oscar 2008, incluindo a de melhor filme de 2007 mas provavelmente não vai levar essa estatueta pois aparentemente nenhum traço de humor negro é tolerado pela comunidade sino-geriátrica de Holywood. Mas por um outro lado... foda-se a academia! Ganhando ou não o Oscar, “No Country for Old Men” vai sempre ser um clássico!
LINK P/ TORRENT

3 comentários:

Willie Caolho disse...

Fudido demais!!!!!!
E o vilão, relamente dá pau em qualquer outro que já tenha aparecido na telona!

Post de primeira mano!

Comunidade sino-geriátrica de Holywood foi bom demais!
hahahahahahahaha

Pau no cú do Oscar!!! Coen Broz Rulez!!!!

Contreras disse...

Post Genial!

Muito foda! vai ser ruim achar outro vilão e outro filmes como esse.

Fargo eu já assisti 3455 vezes, fui atrás do Big Lebowsky também, tô achando que dá pra fazer um "Coen Broz's Mind".

Willie, quer que apague o post pra manter o sigilo??

Hail Hail Corsário!

Contreras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.