quinta-feira, 4 de outubro de 2007

BUY THE TICKET, TAKE THE RIDE: Hunter S. Thompson on Film (2006)




Em 2005 a literatura de língua inglesa perdeu um de seus maiores ícones e eu vi um sonho meu ir por água abaixo. Hunter S. Thompson se matou com um tiro na boca sentado em frente a sua maquina de escrever e eu perdi para sempre a possibilidade de algum dia sentar com ele para trocar uma idéia.

Hunter S. Thompson é considerado por muitos o maior escritor de lingua inglesa desse século e é um mito absoluto no meio literário e jornalistico.
Inventou o Gonzo Journalism. Seu estilo de escrever deu nova perspectiva a notícia e á ficção. Sua obra influencia e ainda vai influenciar escritores por séculos.

Mas o que mais parece marcar sua história é a mística em cima de sua personalidade. Excessivo consumo de alcool e drogas, vandalismo, contravensão, exentricidade e insanidade eram marcas registradas de Hunter, e ao contrario do que normalmente acontece são esses fatores que o tornam popular.


Esse documentário ,narrado por Nick Nolte, reune depoimentos de amigos , familia e pessoas que conviviam com Thompson, entre eles Johnny Depp , Sean Penn, Bill Murray, John Cusack,Benicio Del Toro,Gary Busey entre outros. É uma homenagem carinhosa a Thompson e reforça o mito mesmo ao mostrar seu lado humano. É cheio de antigas e recentes filmagens de Hunter e mostra cenas dos filmes “Where the Buffalo Roam (1980)” com Bill Murray o interpretando ( aguardar post de Willie Caolho) e “Fear and Loathing in Las Vegas (1998)” dirigido por Terry Gillian e estrelado por Johnny Depp (careca) ,que tambem interpreta Hunter numa drug road trip com seu advogado. Esse filme aliás é homonimo do livro , e também é foda.


Hunter sempre viveu sua vida nos seus proprios termos e nada mais natural que sua morte tambem tenha sido. Ele sofria de vários problemas de saúde e os excessos começaram a cobrar o preço.O cara viveu uma vida intensa e não merecia mendigar por mais alguns de vida numa cama de hospital. Hunter simplesmente escolheu a hora da partida. He bought the ticket, took the ride and jumped out when he felt like it.

“Buy the Ticket, Take the Ride: Hunter S. Thompson on Film” vai emocionar quem é fã e vai fazer quem nunca leu querer ir atrás.

Um brinde ao velho Doc!!


LINK P/ TORRENT

Nenhum comentário: