quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O CHEIRO DO RALO (2006)




Já está disponível para download o filme homônimo do livro “O Cheiro do Ralo” do genial Lourenço Mutarelli



Selton Melo faz o protagonista canalha Lourenço que é dono de uma loja de penhores e é obcecado pela bunda de uma garçonete. Lourenço é um filho da puta e a bunda da garçonete é uma delícia.
O filme é legal, bem feito e o caralho.. mas não faz jus ao livro, como de costume.


Para quem não sabe, Lourenço Mutarelli começou sua carreira como cartunista. Ganhou nada menos que seis prêmios HQ Mix, dois Angelo Agostini e um Nova. Ele talvez seja o cartunista mais cultuado da nova geração brasileira. Sua transição para a literatura (segundo disse o próprio Mutarelli num workshop em que eu estava ) veio com a morte de seu pai. Ele parou de desenhar genialmente e começou a escrever brilhantemente.



Quando eu fiquei sabendo que o Heitor Dahlia (Nina) ia filmar essa estória com o Selton Melo de protagonista eu tive certeza que ia ser uma bosta. Eu achei “Nina” uma adaptação horrível de Crime e Castigo e o Selton Melo não parece nem um pouco com o protagonista. E no livro o que cria identificação é a relação entre a aparência física do protagonista e sua personalidade.

Mas eu estava enganado, o filme é legal sim.



O foda é que o filme é que segue o texto fielmente mas passa muito pouco do clima que é criado no livro. Já começa que o personagem principal no livro não tem nada a ver com o Selton Melo e a loja de penhores do livro é outra. Muito da personalidade do protagonista do livro vem de sua aparência. E onde é para ser bizarro o Heitor Dahlia deixou melancólico. Daí muito da sutileza da narrativa também se perde no meio do caminho.

Mas em compensação... tem A BUNDA e muita nudez.


Perfeito para assistir domingão , de cueca , ao invés de dar aquela geral no apê.



LINK P/ TORRENT

Nenhum comentário: