quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

THE HOBBIT (1977)





Fãs de J.R.R. Tolkien, fanáticos por Senhor dos anéis não podem deixar de dar uma olhada nessa produção inglesa.
Comemorando 30 anos de sua produção, o Corsário vem à vos com mais essa meganerd dica.

“The Hobbit” dispensa apresentações para LOTR maniacs, mas caso o leitor não saiba, é o livro que antecede “A Sociedade do Anel” da trilogia “O Senhor dos Anéis”. É nesse livro que Bilbo Baggins (tio de Frodo) encontra o anel nas Montanhas Sombrias em sua missão com Gandalf para matar o dragão Smaug. Bilbo acha o anel no chão perto do lago onde Golum mora e dá um balão nele para levar o anel embora.



A animação de 87 minutos foi produzido pela Rankin/Bass Productions para a rede de tv americana ABC e custou cerca de 3 milhões de dollares na época e foi muito criticada pelo público em geral e por fãs de “O Senhor dos Anéis” pois como era para ser uma produção para crianças, vários fatos do livro foram omitidos, talvez desnecessáriamente.

Pessoalmente eu diria que essa produção , apesar de muito bem feita, não sobreviveu ao tempo. Os personagens não são tão bem representados, a parte musical é irritante , falta bastante carisma na estética e a animação é totalmente desprovida de dinâmica ou energia.

Mas como tem gosto para tudo e o natal está perto, porque não dar uma conferida?


LINK P/ PRECIOUS TORRENT

Nenhum comentário: