terça-feira, 18 de dezembro de 2007

THE PRESTIGE (2006)






“The Prestige” (O Grande Truque) é comumente confundido com “The Illusionist” (O Ilusionista). Ambos os filmes foram lançados em 2006 com menos de um mês de diferença e ambos os filmes são sobre ilusionismo , porém a grande diferença é: “O Ilusionista” é medíocre e previsível , e “O Grande Truque” é genial!

A trama se passa no final do século XIX e conta a estória da rivalidade entre os ilusionistas Alfred Borden e Robert Angier (Christian Bale e Hugh Jackman) e sua obcessão em superarem um ao outro.



Angier culpa Borden pela morte de sua esposa em um truque quando os dois trabalhavam juntos na equipe de um outro mágico, e Borden diz não se lembrar do que aconteceu. Esse é o mote, o resto é uma teia de truques e ilusões que te dão a impressão que voce sabe onde tudo vai dar até descobrir que não era nada daquilo.




Scarlet Johansson faz a linda assistente de palco Olivia Wenscombe, Michael Caine faz Cutter , o engenheiro de produção e David Bowie faz o inventor Nokola Tesla.















Dirigido por Christopher Nolan (Amnésia e Batman- o início) e baseado no livro homônomo de Christopher Priest, o filme se desenvolve como um truque de ilusionismo onde a platéia acha que tem tudo sob controle até o truque revelar que nada é o que parece.

A fantástica direção de arte ,que recria com fidelidade a Londres da época, e a desconsertante trama vão te deixar com uma eterna pulga atrás da orelha.
Vale muito a pena!!


LINK P/ TORRENT

Um comentário:

Anônimo disse...

genial? é pouco!
lição para a vida...