sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

FUR: An Imaginary Portrait of Diane Arbus (2006)






ATENÇÃO! Isso NÃO é uma biografia de Diane Arbus.
Como o próprio nome diz FUR (A PELE) é um retrato imaginário de Diane Arbus.

O roteiro é de Erin Cressida Wilson (A Secretária) e é baseado no livro “Diane Arbus: A Biography” de Patricia Bosworth.
O livro em sí é foi escrito sem muita cooperação da família e amigos de Diane e é considerado sensasionalista e impreciso devido a falta de informação que Patricia Bosworth conseguiu coletar, por conter mais especulações do que fatos e por focar demais na provável relação sexual entre Diane e seus modelos.



O que acontece é que o diretor Steven Shainberg (A Secretária) usou tudo isso como uma ferramenta para produzir outro filme extrema- mente sexy. Fãs de Diane podem se decepcionar pois o filme não explora sua trajetória como fotógrafa e nem oferece informações mais profundas sobre sua conturbada condição emocional, mas ao contrário do livro, não pretende ser uma biografia e não deve ser interpretado com tal. “FUR” não é um filme sobre a fotógrafa Diane Arbus, mas sim um filme sobre a esposa de um fotógrafo se desprendendo de uma juventude reprimida através da fotografia e da descoberta de um mundo perturbador e à margem da sociedade.
A personagem Diane Arbus deve ser vista como um artifício alegórico e um condutor por onde uma série de perversões e fantasias constroem um clima de constante tensão sexual e culpa.

A cenografia é perfeita e a direção de arte não podia ser melhor.
Nicole Kidman parece ficar cada vez mais deliciosa com o tempo e sua bestial relação com o personagem de Robert Downey Jr é irresistivelmente excitante.

Bizarro no melhor sentido da palavra.

LINK P/ TORRENT

Um comentário:

Anônimo disse...

You aгe forϲed to гe-exɑminе ʏoսrѕelf and your relationship with your
spouse and really decide if you have enough left of your гelationship
to try to save it. The most joʏ and personаl growth you will
eveг exƿeгience will always come after a period of beіng unhappy.
Before you use any "how to win your love one back" strategƴ, make sure that it
matϲhes the character of your ex girlfriend.



my web page: Survive Her Affair