terça-feira, 11 de setembro de 2007

FOX dublada.



A FOX resolveu modificar a sua programação e passou a dublar 100% do seu conteúdo.
Puta cagada...

Talvez tenha sido uma tentativa de aumentar a audiência, já que o canal líder de audiência das TVs a cabo é o dublado TNT (que além de dublar, censura e mutila filmes).
Tiro n'água...

O público da FOX sempre foi muito diferente do da TNT e não engole a dublagem. A audiência despencou e os fãs de shows como 24 horas e Dexter tem manifestado a sua insatisfação através de fóruns e blogs na internet.

E o que isso tem a ver com pirataria?
Bom, nos tempos de hoje os canais tem que tomar cuidado, por que o público tem outras opções.
O público de tv a cabo é conectado e costuma frequentar fóruns e sites para discutir as suas séries preferidas. Além disso conhecem as comunidades Peer to Peer. Muitos não baixam as séries por preguiça ou por preferirem assistir na TV. Outros baixam as séries, mas assistem de novo quando estas passam nos canais daqui.
A FOX pode acabar perdendo toda essa audiência se insistir nessa roubada de dublagem.

E as cagadas não param por aí.
O canal também irritou fãs de outra série carro-chefe da Fox ao trocar o dublador de Homer Simpson, mexendo, assim, com um dos poucos programas que não teria sido afetado com essa onda de dublagens.
O dublador Waldyr Sant'Anna, que fez o Homer no Brasil durante boa parte da série, foi afastado antes de poder dublar o longa metragem de Os Simpsons por que briga com o canal por direitos no uso de suas dublagens nos DVDs da série.
A voz de Homer na Fox Brasil agora pertence à Carlos Alberto, ator e ex apresentador do SporTV.
Tiro no pé...

Eu vi um episódio com a dublagem nova e achei bizarra. Vou preferir ver o original, com legendas. Ainda percebi que mudaram o dublador do Bart também. Alguém mais notou se mudaram a voz de algum outro personagem?

Aproveito a deixa pra dizer que acho bizarro o fato da série Six Feet Under passar dublada na Warner. É a única série dublada do canal. Será que é por que a HBO passa a versão legendada da série?

Nenhum comentário: