quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll - Resenha


Filme de animação baseado nos personagens criados pelo Angeli.
Rola release na mula e em torrent. Eu peguei no MakingOff.

O longa não se prende somente aos personagens do título e acaba passeando por todo universo criado pelo Angeli, com participações da falecida Rê Bordosa, Ralah Rikota, Mara Tara, Meia Oito e até uma ponta dos Skrotinhos.

Apesar de o longa ter um ritmo lento de animação eu gostei. Muita gente achou que isso estraga o filme.

O que eu não gostei foi a forma como o roteiro foi construído, amarrando várias tirinhas da dupla de personagens que os fãs já conhecem de cór. Além de ficar previsível para os fãs de carteirinha, as piadas em forma de tirinha funcionam melhor nesse formato do que no formato de animação. Eu acho que funcionaria melhor se as piadas tivesse sido escritas diretamente pro filme.

Tirando isso, a estória principal do longa é legal e a Rita Lee de Rê Bordosa tá foda. Aparecem várias piadas da Rê extraídas de tira também.
O traço dos personagens tá impecável.

Como a animação foi feita em Porto Alegre eu até entendo a escolha da trilha com músicas locais pelo diretor Otto Guerra, trilha boa, por sinal. Mas acho que isso descaracterizou um pouco a Sampa do longa.
No mais eu diria que é obrigatório para os fãs e interessante pra quem não conhece direito o trampo do Angeli.
E acho ótimo que se produza animação em forma de longas no Brasil. Aliás, fiquei sabendo que o Otto Guerra já tá trabalhando na versão para o cinema dos Piratas do Tietê, do Laerte.

Mal posso esperar!!

Link pro torrent.

Nenhum comentário: