domingo, 23 de setembro de 2007

GRINDHOUSE - Death Proof (2007)



Mais recente filme de Quentin Tarantino , Death-Proof é uma das partes da "compilação" GRINDHOUSE onde Tarantino e Robert Rodrigues (Sin City, El Mariachi e Um Drink no Inferno) dirigem cada um um filme.

..(Tarantino dirige DEATH PROOF , e Rodrigues dirige PLANET TERROR)..

DEATH PROOF serve de confirmação a todos os críticos de Tarantino que o acusam de usar filmes como desculpa para usar violencia gratuita.

(Tá certo que se nós perguntarmos para o Tarantino: - "Ei Tarantino.. porque voce faz filmes??"
ele provavelmente vai responder :
"Eu faço filmes como uma desculpa para mostrar violencia gratuita".

Mesmo assim os criticos continuam criticando...)

Mesmo querendo puxar uma sardinha para o lado do Tarantino, tenho que admitir que o filme é meio fraco na narrativa e o roteiro não funciona muito bem.


Por um outro lado ...

1) Ver Kurt Russel de novo é sempre legal.
2) O clima RETRO acentuado na primeira parte (ouvi por aí que foi usada uma Millenium XLs tratada ,ou Super 16) e aqueles dialogos extremamente originais ,que só ele consegue escrever, dão muito estilo ao filme.
3) A lap dance de Butterfly (Vanessa Ferlito) tira qualquer um do sério...



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.A segunda parte de DEATH PROOF é que , para mim, acabou com o roteiro. Não sei se foi a mudança de camera... a atuação de Zoe Bell (aquela dublê famosa) .. sei lá, alguma coisa não funciona ali.

Porem.. nessa parte tem umas cenas de perseguição que deixariam o velho Burt Reynolds "de bigodes em pé". Car chases de primeira qualidade e acidentes espetaculares!

Ultimo lançamento de Tarantino. Vale a pena ver?
RESPOSTA: Claro que sim.








LINK P/ TORRENT

Nenhum comentário: